segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AUTO DA BARCA DO INFERNO NO TEATRO MUNICIPAL

APRESENTAÇÃO DO AUTO DA BARCA DO INFERNO NO TEATRO MUNICIPAL DE BATATAIS FAUSTO BELINE DEGANI



A flexibilidade de se adaptar o espetáculo em qualquer espaço cênico permitiu ao Grupo explorar o Teatro Municipal de maneira inusitada surpreendendo a todos os espectadores.


Utilizou-se nesta apresentação, literalmente, todas as dependências do Teatro - fachada, saguão, corredores, saídas de emergência, sala técnica e, claro, o palco. Tudo foi reinventado como se fosse parte do cenário. 

Foram realizadas duas sessões -
a primeira contamos com a presença exclusiva dos alunos da Escola Estadual Sílvio de Almeida;
a segunda foi aberta ao público em geral

Aproximadamente 500 pessoas assistiram ao espetáculo nestas duas sessões.
Para ver mais fotos acesse o link: http://www.grupoteatralathos.com/p/videos-e-fotos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE O GRUPO

Minha foto
Batatais, Ribeirão Preto/São Paulo, Brazil
Começamos em 2003 junto com um grupo de jovens da igreja. No início, fazíamos apenas pequenas performances sobre histórias bíblicas, entre elas a famosa encenação da Paixão de Cristo. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de trilhar novos caminhos e trabalhar temas diferentes. Resolvemos, então, constituir um grupo de teatro e buscar cursos de capacitação em encenação e atuação. Foi assim que surgiu o Grupo Teatral Athos. Aos poucos, começamos a participar de encontros de grupos de teatro e workshops para nos desenvolvermos como atores. Foi desta forma que fomos premiados com a orientação artística subsidiada pelo “Projeto Ademar Guerra” (programa da Secretaria de Estado da Cultura). Atualmente, o Grupo Teatral Athos é formado por dez pessoas que atuam em palcos e também pelas ruas. Satisfazemo-nos montando espetáculos engajados em pesquisas e compartilhamentos de processo de montagem à comunidade de nossa cidade. A mais recente peça encenada pelo grupo é "A Barca do Inferno", adaptação do clássico literário de Gil Vicente.