quinta-feira, 26 de maio de 2011

Apresentação do Auto da Barca do Inferno na Praça Matriz de Batatais

Praça Matriz de Batatais como espaço cênico do Auto da Barca do Inferno

A cidade dos mais belos Jardins, Batatais.



Abertura do Espetáculo "Auto da Barca do Inferno"

          No domingo, dia 22 de maio, fizemos nossa segunda apresentação do Auto da Barca do Inferno, adaptação do texto de Gil Vicente feita pelo Grupo, desta vez, tivemos a presença de Adibailson Cuba, nosso orientador no Projeto Ademar Guerra. É a primeira visita dele ao grupo e já nos deixou boa impressão pelo seu notório conhecimento sobre teatro.

"Entre o Céu e o Inferno há um lugar para se julgar."

          A apresentação foi na praça Matriz de Batatais e tivemos o comparecimento de aproximadamente 150 pessoas nos assistindo. O sol das 15:00h fez sua parte iluminando radiantemente o espaço cênico, apesar de um friozinho típico de final de mês de maio. Novamente o Mestre Adilson & Cia. colaborou com nossa apresentação fazendo a sonoplastia com seus instrumentos de percurssão.

Diabo e Agiota, tudo em família.

           Agora, nossa próxima apresentação será no dia 05 de junho no Telhado Cultural Engasga Gato em Ribeirão Preto e já temos mais mudanças no novo formato da peça, devido a excepcionais sugestões feitas pelo nosso querido orientador "Adiba". Com certeza essas mudanças vem aprimorar e abrilhantar ainda mais o nosso trabalho, a fim de proporcionar ao público um belíssimo espetáculo.

Ricardo Silva
A estimativa de público foi de aproximadamente 150 pessoas.

A arena no teatro de rua é o espaço que o artista reinventa em conjunção com o público.


Para ver mais fotos acesse o link: http://www.grupoteatralathos.com/p/videos-e-fotos.html









Um comentário:

  1. Caso você assistiu esta apresentação nos deixe seus comentários sobre o que achou. Ficamos muito gratos.

    ResponderExcluir

SOBRE O GRUPO

Minha foto
Batatais, Ribeirão Preto/São Paulo, Brazil
Começamos em 2003 junto com um grupo de jovens da igreja. No início, fazíamos apenas pequenas performances sobre histórias bíblicas, entre elas a famosa encenação da Paixão de Cristo. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de trilhar novos caminhos e trabalhar temas diferentes. Resolvemos, então, constituir um grupo de teatro e buscar cursos de capacitação em encenação e atuação. Foi assim que surgiu o Grupo Teatral Athos. Aos poucos, começamos a participar de encontros de grupos de teatro e workshops para nos desenvolvermos como atores. Foi desta forma que fomos premiados com a orientação artística subsidiada pelo “Projeto Ademar Guerra” (programa da Secretaria de Estado da Cultura). Atualmente, o Grupo Teatral Athos é formado por dez pessoas que atuam em palcos e também pelas ruas. Satisfazemo-nos montando espetáculos engajados em pesquisas e compartilhamentos de processo de montagem à comunidade de nossa cidade. A mais recente peça encenada pelo grupo é "A Barca do Inferno", adaptação do clássico literário de Gil Vicente.