sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amor à primeira Zóiada 26/06/2010



               Video do espetáculo na Estação Cultura de Batatais - SP




“Amor à Primeira Zóiada” conta uma história de amor bastante diferente. Tudo começa quando Zé do Brejo troca olhares com Chiquinha no meio de uma ‘festança’ de família. O que eles não imaginavam é que os pais da moça flagrariam essa paquera e, querendo proteger sua dignidade, começariam uma grande confusão. Chico Facão, pai de Chiquinha, quer obrigá-la a se casar com Zé do Brejo. Esse fato gera diversas brigas entre as famílias, o que promete muitas risadas. Além disso, deixa a dúvida: Será que depois dos acontecidos sairá um casamento caipira?







Apresentação do espetáculo de rua “Amor à primeira zóiada” na estação cultura à convite da Associação Cultural de Batatais. O espetáculo tem dois momentos, no primeiro, conta-se a história de um casamento caipira em que o noivo (Zé do Brejo) tenta fugir da noiva (Chiquinha) na hora do casamento, mas é perseguido pelo pai dela (Chico Facão) que consegue convencer energicamente o noivo a se casar. Estes personagens e muitos outros complementam a trama da peça tornando o espetáculo dinâmico e muito engraçado adequado à linguagem cênica do teatro de rua da qual vínhamos desenvolvendo. E, no segundo momento todos os personagens saem convidando o público para dançar quadrilha (dança típica de festas juninas).








FICHA TÉCNICA


Espetáculo: Amor à primeira zóiada

Autor / Adaptador:  Adaptação do texto "Casamento Caipira" retirado do site http://piquiri.blogspot.com/2007/06/casamento-caipira.html pelo Grupo Teatral Athos.

Direção: José Ricardo da Silva

Elenco:

Noiva (Chiquinha): Aline
Mãe da Noiva (Januária): Patrícia
Pai da Noiva (Chico Facão): Daiton
Avó da Noiva (Mafalda): Isadora
Noivo (Zé do Brejo): João Carlos
Mãe do Noivo (Benedita): Natália
Padre (Romão): João Paulo
Irmã do Noivo (Mariquinha): Camila
Capanga 1: Ricardo
Capanga 2: Arthur Somensi
Figurantes: Mônica, Patrícia, Luis Fernando e André.



4 comentários:

  1. Adorei o blog, ficou muito bom! Só não concordo com o meu nome ser MAFALDA, mas tudo bem (não sei se é pior esse ou 'Maria 3 teta' Hahahahaha)!

    vamo que vamo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom o blog, agora só não podemos parar por aqui, temos que estar sempre atualizando ele. Que saco não consegui colocar foto no meu perfil, mais blz, vou tentando, kkkkkkkkkk, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal nem tenho o que falar sobre o blog, sou um pouco suspeita, vcs sabem porque, RSRSRSRSRS... Mas adorei! Agora o grupo tá que tá, se mostrando pra todo lado, espero que continue assim, que sabe assinamos um contrato futuramente, né. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. o blog está maravilhoso! é mais um jeitinho para todos conhecerem o nosso trabalho, adorei as fotos e tambem tem muita informação, é bom divulgar o nome do grupo athos e o nosso tambem né...hehehehe valew galera, um abração no coração de todos vcs.....

    ResponderExcluir

SOBRE O GRUPO

Minha foto
Batatais, Ribeirão Preto/São Paulo, Brazil
Começamos em 2003 junto com um grupo de jovens da igreja. No início, fazíamos apenas pequenas performances sobre histórias bíblicas, entre elas a famosa encenação da Paixão de Cristo. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de trilhar novos caminhos e trabalhar temas diferentes. Resolvemos, então, constituir um grupo de teatro e buscar cursos de capacitação em encenação e atuação. Foi assim que surgiu o Grupo Teatral Athos. Aos poucos, começamos a participar de encontros de grupos de teatro e workshops para nos desenvolvermos como atores. Foi desta forma que fomos premiados com a orientação artística subsidiada pelo “Projeto Ademar Guerra” (programa da Secretaria de Estado da Cultura). Atualmente, o Grupo Teatral Athos é formado por dez pessoas que atuam em palcos e também pelas ruas. Satisfazemo-nos montando espetáculos engajados em pesquisas e compartilhamentos de processo de montagem à comunidade de nossa cidade. A mais recente peça encenada pelo grupo é "A Barca do Inferno", adaptação do clássico literário de Gil Vicente.