sexta-feira, 22 de junho de 2012

2º Festib


"A BARCA DO INFERNO"
Navegou pelas águas medicinais
da cidade de Ibirá
 no 2º Festival de Teatro de Ibirá - SP

30/6 – sábado
10h - Praça “José Bernardino de Seixas” (Praça da Prefeitura)
15h - Praça “Enestor Bernardo da Silva” - Bairro São Benedito





Aproximadamente 300 pessoas assistiram ao espetáculo.
A Cada apresentação, um novo aprendizado. Afinal, o público na sua diversidade cultural constrói o espetáculo de rua conjuntamente ao elenco.
Desta vez, tivemos também, olhares especializados nas artes cênicas, que nos agraciou com seus comentários construtivos sobre a estética do espetáculo. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Enquanto isso, na VIII Mostra de Presidente Prudente


Apresentamos para aprox. 200 pessoas que permaneceram fielmente a quase uma hora e meia de espetáculo de pura diversão e alegria, do qual sem o carisma do público isso não seria possível.

Na Praça de nossa cidade

A Barca mais uma vez atracou sua ancora na Praça Matriz de Batatais
Aproximadamente 150 pessoas presenciaram ao julgamento das almas recém-mortas que aguardavam para embarcar ou para o Céu, ou para o Inferno.

SOBRE O GRUPO

Minha foto
Batatais, Ribeirão Preto/São Paulo, Brazil
Começamos em 2003 junto com um grupo de jovens da igreja. No início, fazíamos apenas pequenas performances sobre histórias bíblicas, entre elas a famosa encenação da Paixão de Cristo. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de trilhar novos caminhos e trabalhar temas diferentes. Resolvemos, então, constituir um grupo de teatro e buscar cursos de capacitação em encenação e atuação. Foi assim que surgiu o Grupo Teatral Athos. Aos poucos, começamos a participar de encontros de grupos de teatro e workshops para nos desenvolvermos como atores. Foi desta forma que fomos premiados com a orientação artística subsidiada pelo “Projeto Ademar Guerra” (programa da Secretaria de Estado da Cultura). Atualmente, o Grupo Teatral Athos é formado por dez pessoas que atuam em palcos e também pelas ruas. Satisfazemo-nos montando espetáculos engajados em pesquisas e compartilhamentos de processo de montagem à comunidade de nossa cidade. A mais recente peça encenada pelo grupo é "A Barca do Inferno", adaptação do clássico literário de Gil Vicente.