domingo, 4 de março de 2012

2a. Fase do Projeto Ademar Guerra

     Marcamos nossa presença na 2a fase da seleção de Grupos de Teatro para participarem das Orientações especializadas subsidiadas pelos Projeto Ademar Guerra 2012, realizada no dia 3 de março, sábado, das 9h até às 18h; na oficina cultural Oswald de Andrade.

          Eu, Ricardo (Diretor e Ator)  e a Mônica (Atriz) tivemos o privilégio de representarmos o nosso  querido Grupo Teatral Athos. Confesso que estávamos mais tranquilos desta vez, pois é a terceira vez consecutiva que pleiteamos participar do Projeto Ademar Guerra, mesmo assim o friozinho na barriga é inevitável, afinal gostaríamos muito de participarmos novamente do "Ademar Guerra" que tanto nos auxiliou nas edições anteriores.

          Sempre é muito fecundo quando encontramos com outros representantes de Grupos de Teatro porque podemos compartilhar nossas experiências e conhecer um pouco dos trabalhos e conquistas de todos que trilham o mesmo caminho, o da Arte.  

          A entrevista, ocorreu logo cedo após a apresentação do Curador Artístico Sérgio Ferrara e do Coordenador Geral Aldo Valentim, haviam por volta de 20 Grupos sendo representados. Foi-nos explicado como será a metodologia das orientações deste ano.
          Enfim, seguimos de volta para nossa casa ansiosos pelo resultado desta entrevista e torcendo para que, mais uma vez, possamos contar com esta parceria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE O GRUPO

Minha foto
Batatais, Ribeirão Preto/São Paulo, Brazil
Começamos em 2003 junto com um grupo de jovens da igreja. No início, fazíamos apenas pequenas performances sobre histórias bíblicas, entre elas a famosa encenação da Paixão de Cristo. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de trilhar novos caminhos e trabalhar temas diferentes. Resolvemos, então, constituir um grupo de teatro e buscar cursos de capacitação em encenação e atuação. Foi assim que surgiu o Grupo Teatral Athos. Aos poucos, começamos a participar de encontros de grupos de teatro e workshops para nos desenvolvermos como atores. Foi desta forma que fomos premiados com a orientação artística subsidiada pelo “Projeto Ademar Guerra” (programa da Secretaria de Estado da Cultura). Atualmente, o Grupo Teatral Athos é formado por dez pessoas que atuam em palcos e também pelas ruas. Satisfazemo-nos montando espetáculos engajados em pesquisas e compartilhamentos de processo de montagem à comunidade de nossa cidade. A mais recente peça encenada pelo grupo é "A Barca do Inferno", adaptação do clássico literário de Gil Vicente.